Miradouro de Las Playas

Vista da baia de Las Playas
O miradouro de Las Playas é o local perfeito para sentir esses arrepios que percorrem o corpo ao se aproximar dum precipício. Situado a 20 minutos de carro de Valverde, esta plataforma encontra-se no cimo dum anfiteatro com quatro quilómetros de diâmetro que cai até ao mar por ladeiras de até 1.500 metros de profundidade. Ao pé, frente ao mar, existe uma maravilhosa baia semicircular quase sem construções, com praias debruadas de branco pelas ondas, tudo isto no coração da Reserva da Biosfera da Unesco da ilha de El Hierro.
Descobrir a rocha de La Bonanza
Os arrepios abrandam a seguir, e então começam-se a distinguir os marcos escondidos da paisagem: o Parador de Turismo de El Hierro, a rocha de La Bonanza e as ilhas de La Gomera e Tenerife. Nesta zona pode haver nevoeiro. Se houver, não se tem de ir embora, mas sim esperar que se dissipem. E após desfrutar do espetáculo, convém aproveitar a boa localização do miradouro para ir até à próxima povoação de San Andrés e provar a sua deliciosa gastronomia tradicional.
Altitude
1050 m
Landscape type
Natural
Protected space
Não
Hiking trails
Parking
Restoration
Localidad
Valverde

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
9
262
10045