Miradouro de La Peña

Magnificas vistas de El Golfo desde Guarazoca
Desde o miradouro de La Peña, em Guarazoca (norte da ilha de El Hierro), veem-se as consequências dum acontecimento pré-histórico assustador: o gigantesco deslizamento de terras que há milénios criou o vale de El Golfo. Os penhascos desta enorme falha com 15 quilómetros de largura por um e meio de altura estão cobertos por uma densa vegetação autóctone. Aos seus pés jaze uma planície vulcânica com vinhas e árvores de fruta que acaba no azul Atlântico. Desde La Peña também se avistam as virgens rochas de Salmor, santuário de lagartos gigantes endémicos.
Miradouro de César Manrique em El Hierro
O edifício é uma autêntica joia desenhada por César Manrique, o grande arquiteto canarino que dedicou a sua vida a criar espaços orgânicos. Em La Peña, Manrique usou numerosas plantas, janelas amplas e tetos de alvenaria para criar um ambiente acolhedor e fresco. No seu interior, o visitante pode desfrutar do exclusivo Restaurante Miradouro de La Peña, com a sua extensa carta de pratos canarinos elaborados com produtos como o ananás tropical e os excelentes peixes frescos produzidos por esta ilha declarada Reserva da Biosfera da Unesco.
Altitude
645 m
Landscape type
Misto
Protected space
Reserva Natural Especial
Hiking trails
Parking
Restoration
Localidad
Guarazoca

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
9
262
10045