Miradouro de Bascos

Miradouro do vale de El Golfo
O ocidente da ilha de El Hierro era a “terra do fim do mundo” nos antigos mapas europeus. O miradouro de Bascos é o mirante perfeito desta terra agreste incluída numa Reserva da Biosfera da Unesco. A sua localização no alto duma falésia permite dominar todo o vale de El Golfo, uma espetacular fenda com 15 quilómetros de largura e com até 1.500 metros de profundidade provocada por um desprendimento pré-histórico. Em dias claros avista-se a ilha de La Palma sobre o azul Atlântico.
Paragem na rota à sabina retorcida
O miradouro em si é um pequeno círculo de rocha vulcânica protegido com grades e colocado no alto do precipício. As poucas árvores que existem na zona estão inclinados pelo vento, e as rochas e ramos brilham cobertos de líquenes multicolores que dão ao conjunto um aspeto quase mágico, como de conto de fadas. Igualmente evocadoras são as formas das famosas sabinas retorcidas de El Hierro, que se encontram na zona de pastos comuns de la Dehesa, apenas a um quilómetro do miradouro.
Altitude
670 m
Landscape type
Natural
Protected space
Parque Rural
Hiking trails
Parking
Localidad
Mecafete

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
9
262
10045