Centro histórico de Puerto de la Cruz

O destino turístico mais antigo de Canárias
No norte da ilha de Tenerife, Puerto de la Cruz converteu-se em finais do século XVIII num dos primeiros sítios de interesse para o incipiente turismo internacional. Antigo porto de La Orotava conserva lugares históricos como a Casa de la Aduana, agora convertida numa sala de arte, a envolvente da praça Del Charco, o passeio marítimo de San Telmo e o bairro pesqueiro La Ranilla. Entre as praias Martiánez e Jardín estão as piscinas do Lago Martiánez criadas pelo artista César Manrique em 1977.
Destino pioneiro dos naturistas para umas férias tranquilas
Com a sua longa história repleta de visitantes ilustres como Humboldt ou Berthelot, com vinhos de fama mundial que foram até citados por Shakespeare, Puerto de la Cruz oferece-se agora como lugar idóneo para umas férias tranquilas. Dispõe ainda de uma considerável oferta comercial e uma reputada gastronomia de cozinha internacional. A sua rota cultural inclui visitas à igreja e cemitério dos anglicanos e aos templos de La Peña de Francia e de San Francisco.
Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Puerto de La Cruz

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045