Centro histórico de Teguise

Lembranças da primeira capital de Lanzarote
Situada no nordeste da ilha de lanzarote, a vila de Teguise foi uma das primeiras povoações fundadas nas ilhas Canárias. Capital de Lanzarote até 1847, conserva um notável conjunto de edificações de grande valor histórico-artístico. Destacam-se o castelo de Santa Bárbara, agora convertido em Museo de la Pirateria, o Palácio Spinola, localizado numa casa senhorial do século XVIII, a antiga igreja de Guadalupe e o convento de San Francisco.
Património histórico, museus e música
Um périplo por Teguise permite ao visitante fazer uma ideia de como era a vida em Lanzarote durante os primeiros tempos de presença colonial. Além do património histórico a antiga capital da ilha possui museus como a Casa del Marqués de Herrera y Rojas e a Casa Perdomo. Especial interesse cultural tem a Casa del Timple que é um novo espaço de divulgação onde se explicam as características sonoras deste singular instrumento musical de cordas, das Canárias.
Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Teguise

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
3
10
262
10045