Centro histórico de Los Llanos de Aridane

Estilo canário com história, entre agricultura e turismo

Situada no oeste da ilha, a cidade de Los Llanos de Aridane é a capital económica de La Palma pela sua pujança em áreas como a agricultura e o turismo. A urbe estende-se a partir da praça de Espanha, onde podemos ver alguns loureiros das Índias, considerados os mais antigos de Canárias e a igreja de Los Remedios. Por trás encontra-se a chamada praça Chica, com uma fonte de pedra talhada. Ao cimo do centro histórico estão as ruas Fernandes Taño e Calvo Sotelo de pitorescas casas baixas ao estilo canário.

A praça de La Glorieta resume as tradições da ilha

No sul da cidade encontram-se o mercado municipal, com a sua praça acolhedora de loureiros das Índias e a estação de autocarros, desde onde é muito simples planear uma excursão ao bairro de Las Manchas, a fim de visitar a praça de La Glorieta, obra do artista de Palma, Luis Moreira. Podemos também optar por passear na planície de Argual, histórica exploração de bananeiras em La Palma, que cada domingo acolhe um mercado de artesanato e antiguidades. Merece ainda a pena visitar a fábrica de vidro soprado que se encontra na esquina.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Los llanos de Aridane

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
5
9
262
10045