Caleta de Sebo

Uma aldeia em La Graciosa, que respira tranquilidade
Caleta de Sebo é talvez um dos recantos mais peculiares das Ilhas Canárias. É a “capital” da Ilha Graciosa, única ilha habitada do Parque Natural Archipiélago Chinijo, no noroeste de Lanzarote. Da localidade de Órzola (norte de Lanzarote) saem diariamente barcos que em vinte minutos acercam o visitante a este santuário de paz, de casas brancas e ruas de areia dourada pelas que se pode caminhar descalço como um autêntico Robinson Crusoe. Tranquilidade no meio do oceano, lugar onde recarregar as pilhas esgotadas pelo ritmo da civilização.
Praias de águas tranquilas em La Graciosa
Perto de Caleta de Sebo encontra-se a praia de La Francesa e um pouco mais longe a de La Cocina, de águas transparentes, calmas e fina areia branca. Em Caleta de Sebo podem alugar-se táxis-jeep ou bicicletas para visitar os lugares mais interessantes de La Graciosa, ainda que a reduzida dimensão da ilha permite conhece-la a pé através dos vários circuitos pedestres existentes. E depois de encher o espírito de energia que melhor há a fazer que não seja encher o estômago com o delicioso peixe fresco que se come em Caleta de Sebo.
Historical heritage
Património
Restoration
Shop/shopping
Localidad
La Graciosa

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
8
9
262
10045