Casario de Taguluche

La Gomera

Casas brancas e palmeiras no sudeste de La Gomera

Sem dúvida, a melhor vista da aldeia de Taguluche, no sudeste de La Gomera, obtém-se do miradouro de El Santo, mesmo junto à estrada que conduz até lá. Daqui, pode-se admirar um belo vale salpicado de pequenas casas brancas entre um majestoso palmeiral, um dos mais importantes das Ilhas Canárias, agora protegido como Zona Especial de Conservação no âmbito da rede Natura 2000, o sistema europeu que garante a proteção dos espaços naturais de maior valor ecológico. No coração da aldeia, encontra-se um pitoresco assentamento rural onde o homem e a natureza vivem em harmonia.

Um casario que olha para o mar

Flanqueado por verticais e rochosas paredes que nos dão a sensação de pequenez, Taguluche olha para o mar desde o fundo do barranco em que se localiza. O camponês, adaptado ao terreno, cultiva em socalcos e dá forma a uma paisagem já de si belíssima. Os mananciais da zona encarregam-se de manter a terra fértil. Caminhos empedrados sobem, baixam e deslizam entre pequenas casas rurais com telhas, muitas delas restauradas. Basta apenas deixar-se levar.

Archeological sites
Lookout
Restoration
Localidad
Valle Gran Rey

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
6
9
262
10045