Cidade de Tejeda

Escapada rural às montanhas de Gran Canaria
Tejeda, na montanha central de Gran Canaria, sabe a amêndoas, um fruto no qual se baseia a doçaria tradicional desta região. Numa paisagem de barrancos e à sombra do roque Nublo, símbolo da ilha, esta localidade respira tranquilidade e encanto. É o lugar idóneo para uma escapada rural longe do bulício e do stress, onde se deve deixar seduzir pela beleza das montanhas e pelo poderoso bálsamo da natureza singular desta zona da ilha.
A essência de um lugar tradicional canário
Tal como noutras povoações rurais das Ilhas Canárias, o epicentro encontra-se na igreja. As ruas limítrofes conservam casas de paredes brancas, sóbrias e com cobertura de telhas. No exterior há pequenos jardins com canteiros de flores. É o caso do Museo de las Tradiciones (Museu das Tradições), edifício de arquitetura tradicional em que se pode descobrir o modo de vida rural da localidade ao longo da sua história. As casas de turismo rural convidam o visitante a desfrutar de uns dias de paz e de relaxamento em Tejeda passeando pelos seus trilhos ou sentindo a carícia do sol na sua piscina municipal.
Historical heritage
Património
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Tejeda

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045