Centro histórico de Teror

Uma cidade nascida em volta da Virgen del Pino
Situada na comarca norte da ilha de Gran Canaria, a vila de Teror é um dos núcleos habitados mais antigos das sete Ilhas Canárias. Fundada a partir da aparição da Virgem em 1481 e declarada vila mariana em finais do século XVI possui um vasto património religioso que inclui uma basílica, conventos e casas de famílias nobres. A rua Real de la Plaza é o epicentro social e comercial desta localidade há já cinco séculos.
Passeios de domingo pelas tradições pasteleiras e o seu conhecido chouriço
Apreciada pelo trabalho dos seus pasteleiros, a vila de Teror possui uma ampla tradição de doçaria típica em Gran Canaria. No convento de Cister vendem-se os populares chouriços de untar (chouriço típico feito à base de carne de porco), amanteigados, truchas (pasteis doces, cujo recheio pode variar), maçapão e rosquilhas de anis. Na Finca de Osorio oferecem-se ainda visitas guiadas pela natureza. Aos domingos de manhã, um mercado na praça central da vila anima este dia de descanso com a sua vasta oferta de produtos da terra, bijuteria, artesanato de madeira e têxteis.
Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Teror

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045