Centro histórico de Ingenio

Uma cidade que nasceu da cana-de-açúcar
Situada na comarca sudeste da ilha de Gran Canaria, a cidade de Ingenio mostra os frutos do impulso económico que teve a região no auge da agricultura, no século XVI. O cultivo da cana-de-açúcar facilitou o progresso da cidade que naquela época vivia dependente da vizinha Agüimes. Hoje, o município possui duas zonas históricas: o centro antigo da praça de La Candelaria e o bairro de Carrizal, com a sua igreja da Virgen del Buen Sucesso.
Trabalho agrícola entre ricos espaços naturais para visitar
Forjada entre água, quintas de tradição agrícola e canaviais, a cidade de Ingenio está definida em grande medida pela sua proximidade a três monumentos naturais da ilha de Gran Canaria: os barrancos de Guayadeque e Draguillo e a reserva natural da Caldera de los Marteles. Em pleno centro antigo onde se conservam ainda casas de arquitetura tradicional canária, encontra-se o parque Néstor Alamo onde se pode contemplar a palmeira mais alta das Canárias que alcança uns 30 metros de comprimento.
Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Ingenio

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045