Casco histórico de Betancuria

Passeando pela capital histórica das Canárias
Localizada no centro-oeste da ilha de Fuerteventura, Betancuria é um dos mais importantes marcos coloniais da história das Ilhas Canárias. Fundada em 1404 pelo fidalgo normando Jean de Bethencourt, que escolheu um vale interior apartado do mar para melhor se defender dos piratas, alcançou o seu apogeu durante o século XVIII graças às suas excelentes colheitas de cereal de sequeiro. Nos nossos dias, toda a atividade económica local depende do turismo.
Conjunto histórico de uma cidade colonial religiosa de Fuerteventura
Um passeio por Betancuria permite ao visitante formar uma ideia sobre as vicissitudes da vida de antigamente na ilha de Fuerteventura. A cidade colonial foi reconhecida como conjunto histórico em 1979. São permitidas visitas a numerosos templos, dos quais se destacam as igrejas de Santa Maria e de La Concepción e as ermidas de Santa Inés e de Nuestra Señora de la Peña, assim como ao antigo convento franciscano de San Buenaventura. É ainda recomendada a visita ao Museu de Arte Sacra e ao Museu Arqueológico e Etnográfico de Fuerteventura.
Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Betancuria

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
4
10
262
10045