Sabinosa

Tradição e excelentes vinhos

Situada numa encosta vulcânica a oeste da ilha encontra-se Sabinosa, a localidade mais isolada de El Hierro e uma das que melhor conserva os costumes da ilha; de facto, é famosa pela sua grande tradição folclórica. A partir daqui há vistas excecionais sobre o Valle del Golfo e as suas ruas estreitas mostram alguns exemplos de arquitetura popular. Os amantes do bom vinho não devem partir sem provar os seus excelentes vinhos, um dos segredos mais bem guardados desta localidade única, que ainda possui lagares tradicionais e cujos acessos atravessam vinhas.

Rotas de caminhadas para os amantes da natureza

Sabinosa é a aldeia mais próxima de La Dehesa, uma zona desabitada de pastagens comunitárias dedicada ao pastoreio, onde se encontra a famosa floresta de El Sabinar, com os seus juníperos característicos torcidos pelo vento, e o Santuário de Nuestra Señora de los Reyes, padroeira de El Hierro. Através desta paisagem enigmática e solitária, existem inúmeros trilhos para caminhadas pela natureza peculiar desta parte da ilha. Perto da aldeia encontra-se também a Reserva Natural de Mencáfete, cujos trilhos se adentram no monteverde de El Hierro e nas florestas de laurissilva, lar de espécies endémicas em perigo de extinção.

Localidad
Frontera

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
7
9
262
10045