Centro histórico de La Orotava

Subir ao Teide saindo de uma cidade antiga do século XVI

La Orotava, situada no norte da ilha de Tenerife, é uma das povoações mais antigas das Ilhas Canárias. Fundada no início do século XVI, uma vez concluída a conquista castelhana, a vila manteve vivo um rico património em arquitetura, jardins e tradições. A povoação toma o seu nome do grande vale de Taoro que comparte com Los Realejos e Puerto de la Cruz. É uma porta de entrada para o Parque Nacional do Teide com o seu vulcão de 3.718 metros de altitude.

Passear por lugares de sonho e o Corpus Christi

De longa história, La Orotava conserva edifícios religiosos e sociais de grande importância. Podem visitar-se a igreja de La Concepción, erguida no século XVIII, várias casas senhoriais de famílias de linhagem nobre e a Casa de los Balcones, construída em 1632, onde podemos admirar a varanda e o pátio interior, ambos construídos em madeira lavrada. A vila, acolhedora para fazer compras e desfrutar das suas esplanadas, celebra a festa anual do Corpus Christi ornamentando as ruas e praças principais, com tapetes feitos de flores naturais.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
La Orotava

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045