Centro histórico de Santa Cruz de La Palma

Porto antigo, templos religiosos e varandas de madeira lavrada

No leste da ilha de La Palma, Santa Cruz – a sua capital – é uma cidade de grande acervo histórico. Fundada em 3 de maio de 1493 pelo alto dignatário Alonso Fernández de Lugo, foi porto importante na rota entre a Europa e as colónias na América. No século XVI ao converter-se no terceiro porto da Europa depois de Antuérpia e Sevilha viveu uma época de grande esplendor. A cidade possui um conjunto histórico-artístico relevante no qual se incluem templos com abundante arte religiosa flamenga e uma singular série de varandas de madeira lavrada viradas para o mar.

Ruas calcetadas entre retábulos flamengos, museu insular e teatros

Como sede do primeiro tribunal das Índias, Santa Cruz de La Palma, assistiu à passagem das muitas das riquezas que os espanhóis trouxeram das suas colónias na América. Entre ruas empedradas, a cidade conserva um amplo património arquitetónico caraterizado por grandes casas senhoriais de estilo colonial. Esta tranquila localidade possui ainda lugares de interesse cultural como o Museo Histórico Insular (Museu Histórico Insular), com uma notável coleção de arte e pintura, assim como os teatros Chico e Circo de Marte.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic info
Localidad
Santa Cruz de La Palma

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
5
9
262
10045