Por vezes, a natureza dá-nos os maiores tesouros, como estas “piscinas” rochosas naturais que fazem de La Palma um lugar ainda mais especial.
Quem precisa de fazer fila na entrada de um spa quando La Palma nos oferece uns quantos espaços naturais que são um verdadeiro espetáculo? Se quisermos desligar, desanuviar a cabeça, aclarar as ideias e mergulhar o corpo nas águas calmas da ilha, estas piscinas naturais são autênticos spas de água e rochas onde podemos desligar de tudo. Até de nós próprios.
Piscinas naturais, Charco Azul
A presença de maravilhosas piscinas naturais na também conhecida como “La Isla Bonita”, deve-se a uma complexa orografia costeira, cujos pontos dificultam o acesso ao mar. Porém, não significa que não possamos ir ao banho nas suas praias, pois muitas delas são tranquilas e perfeitas para desfrutar em família. Se o que o corpo nos pede são águas limpas, com uma temperatura perfeita, relaxar e chapinhar sem ter de se esquivar das ondas, no norte da ilha encontramos estas piscinas naturais de belas águas turquesa, às quais se acede por uma estrada ladeada de ambos os lados por plantações de bananeiras. As piscinas Charco Azul, muito populares entre os residentes e os visitantes, têm ótimas instalações (casa de banho, duche e até pranchas de mergulho que alegram miúdos e graúdos) e também têm um jato de spa para uma relaxante massagem cervical. O que mais se pode pedir? Uma cerveja? Bem, pois têm um bar de praia estupendo.



Piscinas de La Fajana
Se andarmos pelo norte e o corpo nos pedir águas plácidas e relaxamento entre as rochas, uma boa ideia é visitar as três piscinas de águas cristalinas de La Fajana, onde desfrutaremos do bom tempo protegidos das ondas, que ouviremos bater contra o muro enquanto passamos sem dificuldade de uma piscina para outra. Este enclave, localizado em Barlovento dispõe de vários serviços como estacionamento, casas de banho, duches e restaurantes.


