Não há amor como aquele celebrado sob as estrelas

La Palma: o melhor céu para ver as estrelas brilharem ao lado da pessoa amada.

ID
me-quote-cb8d3bdb-1a98-45c2-b114-9094c083cfad
Cita

Quando eu ia montar aquele cavalo duro e
trêmulo, disse: A vida é pura e bela.
Entre as sobrancelhas vivas, vi uma estrela brilhar.
O céu estava azul e eu estava nu.

Autor

Rubén Darío

Alineación texto
Centro
Contenido

Estes versos de amor de Rubén Darío são apenas a ponta muito fina do enorme iceberg que é a poesia romântica. Não é de estranhar que grande parte desta poesia utilize como recurso a imagem das estrelas, porque, tal como o amor, o céu é imenso e infinito, e quando é mais apreciado é quando mais brilha. Neste sentido, não é raro que os noivos, namorados ou recém-casados queiram celebrar a sua relação sob o brilho dos melhores céus e, como é sabido, La Palma é um dos melhores lugares do mundo para observar as estrelas. A qualidade do céu desta ilha canária é uma das suas grandes atrações, tornando-a num dos destinos preferidos do chamado “turismo das estrelas”.

Contenido

La  Palma conta com uma rede de miradouros astronómicos localizados em locais estratégicos para observação do céu. Cada miradouro está equipado com painéis de informativos sobre diversos temas da astronomia, tais como as constelações, os planetas e a lua, bem como a simulação dos equinócios e solstícios. É assim que o visitante é convidado a visitar a ilha para os descobrir. E os casais apaixonados são convidados a dizer “amo-te”, a pedir a mão do outro em casamento ou simplesmente a celebrar o seu amor imaginando que ele brilha tão intensamente como os astros distantes que podem ser observados de um dos miradouros espalhados pela ilha.

Do interior ou da costa, La Palma está equipada para admirar o seu céu: Miradouro do Molino (Barlovento), Miradouro Barranco del Carmen (Santa Cruz de La Palma), Miradouro Parque de Los Álamos (Breña Alta), Miradouro Montaña Las Toscas (Mazo), Miradouro La Muralla (Tijarafe), Miradouro de Miraflores (Puntagorda), Miradouro Molino de Buracas (Garafía), Miradouro Pico Cruz Sur (San Andrés y Sauces), Miradouro ao Infinito (San Andrés y Sauces), Miradouro Puerto Naos (Los Llanos de Aridane), Miradouro Llanos del Jable (El Paso), Miradouro Llano de la Venta (Breña Baja)… Mas, talvez, os que os casais tendem a preferir devido à sua espetacularidade sejam estes três:

Contenido

Situado no sul de La Palma, o miradouro oferece vistas espetaculares da cratera e das encostas do vulcão durante o dia, e à noite torna-se uma autêntica janela para o Universo. O desenho e a localização deste miradouro permitem ver o movimento e o pôr do sol ao entardecer, com a ajuda de estelas que assinalam as mudanças de estação. Quem quereria perder esta beleza durante uma escapadela romântica?

Contenido

Localizado no município de El Paso, a 1341 metros de altura, este miradouro, acessível por estrada tanto de Santa Cruz de La Palma como de Los Llanos de Aridane, é um dos mais interessantes da ilha, uma vez que tem uma visibilidade privilegiada. Isto deve-se ao facto das nuvens da ilha, normalmente, não ultrapassarem os 1300 metros de altura, pelo que o visitante que se dirija a este miradouro desfrutará de uma vista sem poluição luminosa, bem como de uma incrível vista panorâmica do Vale de Aridane.

Contenido

A 439 metros acima do nível do mar, a montanha de San Bartolo possui um miradouro natural para admirar o céu, rodeado por impressionantes encostas que se precipitam no mar. Também marcante neste local é a escultura do Salto del Enamorado, em memória de uma das mais emblemáticas lendas trágico-românticas de La Palma. Durante as primeiras horas das noites de junho e julho, deste miradouro pode-se contemplar uma das estrelas branco-azuladas mais próxima da Terra: Vega. O lugar perfeito para reinventar lendas de amor?