Mergulhar em La Gomera

A grande riqueza dos fundos marinhos chama fotógrafos submarinos do mundo inteiro com o Concurso Fotosub Ilha La Gomera.
Contenido

 

Com o mergulho em La Gomera as coisas más ficam à superfície, repelidas pela tranquilidade das suas águas e pela beleza dos seus fundos com espécies e habitats naturais de origem vulcânica totalmente virgens. Adicionalmente, a qualidade da água do mar de La Gomera é excelente, tendo conseguido aliás numerosas bandeiras azuis, o distintivo europeu que garante a sua limpeza e o seu cumprimento dos requisitos ambientais. Daí que realizar mergulho neste mar proporcione uma experiência que relaxa corpo e mente.

Contenido
Contenido
Contenido
Contenido

 

 

Contenido

Os fundos rochosos de Punta Nariz, em Alajeró, possuem uma grande variedade de fauna. Além da praia de La Cuevita em San Sebastián de La Gomera, a Punta de Gaviota é outro ponto de saída recomendável com formações rochosas espetaculares que podem ser visitadas por todos os níveis de certificação de mergulho. Também estão a praia de Valle Gran Rey, de fundos espetaculares, e a praia de San Marcos, em Agulo, uma paragem virgem de águas cristalinas.

Adicionalmente, as águas que rodeiam La Gomera guardam restos de naufrágios, alguns, incluso, com figuras de proa, em cujo interior as espécies marinhas nadam livremente. O La Pulga afundou-se no século XVIII perto da praia de Vallermoso. Segundo as crónicas este navio pode ter-se dedicado ao corso, e contava com vários canhões de bronze, recuperados há mais de 50 anos. No baixio da costa que existe entre San Sebastián e Hermigua naufragou em 1931 o vapor de madeira Astur Galaico, do qual ainda se conservam restos submergidos.