DEM. Puerto de la Cruz. Muelle Pesquero

Tenerife

Evento passado

01 July 2023

Islas

Tenerife

Descripción del evento

"O Dia Europeu da Música nas Ilhas Canárias celebra a 1 de julho o seu 11º aniversário, convertendo-se no evento mais ambicioso de toda a sua história e celebrações de música ao vivo ao realizar-se em três espaços (Puerto de la Cruz, Las Palmas de Gran Canaria e Arrecife ) simultaneamente. Como de praxe nas últimas edições, o evento também servirá como prévia e festa de apresentação da edição de 2023 do Phe Festival. A banda londrina Alien Tango e a banda madrilenha Tiburona, juntamente com uma seleção destacada de bandas emergentes das Ilhas Canárias, como Baldosa e Eric Böelle entre outros, serão as estrelas deste evento com entrada gratuita em todas as localidades.

A Jornada Europeia da Música nas Canárias pretende promover e potenciar a oferta cultural nas cidades onde se realiza, participando conjuntamente no circuito europeu que para o efeito organiza todos os anos, além de tornar a participação das Canárias visíveis, mostrando as últimas tendências e talentos artísticos e criativos de músicos locais, espanhóis e internacionais, que têm a oportunidade de participar e assim dar visibilidade aos seus projetos.

PUERTO DE LA CRUZ - CAIS DE PESCA

O maior concerto terá lugar em Tenerife, à volta de um palco ao ar livre complementado por uma zona recreativa, food trucks e amenities, localizado no cais pesqueiro de Puerto de la Cruz. O evento contará com show de Alien Tango, grupo radicado no Reino Unido cuja música virou tendência ao ritmo da psicodelia, glam, hip-hop e toques orientais, confirmado como um dos mais peculiares e fascinantes criadores do Cena de Londres. Será acompanhado pela banda madrilenha Tiburona, formada por três jovens que combinam a estética do kitsch dos anos setenta e do garage ye-yé com letras frescas e vingativas. O cartaz completa-se com duas propostas emergentes das Canárias: Ya No Te Quiero e Drûpe, ambas residentes em Lanzarote. Terminados os concertos, os DJs canários We Are Trash encerram o evento com enfoque na música de dança.

O evento inicia nesta edição o seu percurso também na ilha de Lanzarote com a atuação do grupo cádiz La FRAC (Fundación de Raperos Atípicos de Cádiz) com um projeto em formato de rap de estilo original e influenciado principalmente por Música jamaicana que se conecta com o público no mais puro estilo das baladas carnavalescas.

A entrada no DEM 2023 é gratuita e tem como objetivo levar a música ao vivo a todos os cidadãos de forma igualitária.

DEM 2023 é uma iniciativa organizada pela Equipe Phe e conta com o patrocínio de instituições como o Instituto Canário de Desenvolvimento Cultural e o Turismo Canário através de seus concursos culturais correspondentes, e com a colaboração da Prefeitura de Puerto de la Cruz, La Fábrica La Isleta , Pub La Grulla, The Collective and Hemispheria. Todas as informações atualizadas sobre o festival podem ser encontradas nas redes sociais do festival: Instagram e Facebook.
"

Categoria

Categoría del evento

Música

Idade

Preço

Este evento é gratuito

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Contenido
Logos React