03 November 2023
"“A música nasceu comigo, ninguém da minha família canta. O Fado não era o tipo de música que se ouvia em casa! Canto desde que me lembro, mas aos sete anos vi um espetáculo de Amália Rodrigues na RTP e ouvi Fado pela primeira vez. Meus pais me contaram que eu fiquei no meio da sala tentando cantar o que estava ouvindo. No início não compreenderam o meu gosto e a minha vontade de cantar Fado, mas rapidamente lhes disse que queria ser fadista.”
Nas casas de fado, que começou a frequentar um ano depois, recebeu ensinamentos dos mais velhos e escolheu as suas grandes referências: Amália Rodrigues, Fernanda Maria, Teresa Tarouca, Lucília do Carmo, Ana Moura e Carminho. Assim ela deu os primeiros passos no que se tornaria seu próprio estilo.
Hoje canta em várias casas de fado de renome: Mesa de Frades, Parreirinha de Alfama, Casa de Linhares – Bacalhau de Mollho, Fado Menor… Participou em programas de televisão como “Uma Canção Para Ti” em 2011, “Grande Prix de Fado” e “The Voice Portugal” em 2015 e no “Festival da Canção” em 2017. Aos 23 anos, a Psicologia e o Fado são as suas grandes paixões. Beatriz divide o seu tempo entre estudos, casas de fado e concertos.
Canta com a frescura de uma voz jovem e, com um pé na tradição, cria uma identidade única que é só dela! Ela encarna o futuro próximo do grande Fado, bem como as suas raízes tradicionais.
"
Categoria
Música
Idade
Todos Os Públicos
Preço
Comprove o sítio de eventos/venda de bilhetes