Barranco del Infierno

Bonita paisagem de natureza transbordante

O Barranco del Infierno, nome que adota devido à sua natureza abrupta, é um Espaço Natural Protegido situado no município de Adeje, no sudoeste de Tenerife. Juntamente com outras ravinas e formações rochosas na zona, o conjunto constitui a Reserva Natural Especial do Barranco del Infierno, uma bonita paisagem de natureza transbordante e de grande biodiversidade que alberga muitas espécies endémicas. Entre as aves destacam-se o falcão, o corvo, o peneireiro ou a cagarra cinza. Esta Reserva Natural, que também tem um importante valor arqueológico, acolhe inúmeras cavernas com interessantes gravuras rupestres.

Aventurar-se pela ravina e percorrer a trilha

Atualmente, para preservar o meio ambiente e não alterar o desenvolvimento das espécies que habitam neste lugar maravilhoso, o acesso ao trilho do Barranco del Infierno é restringido a 300 pessoas por dia, pelo que é necessário fazer uma reserva prévia. Este espaço natural espetacular vai dando a conhecer ao visitante impressionantes paisagens ao longo do percurso de três horas que culmina numa fascinante cascata com mais de 200 metros de altura, uma recompensa inesquecível oferecida por este percurso para o qual se recomenda usar calçado adequado e fazê-lo em dias ais amenos.

Flora interest
Parking
Trekking routes
Public transport
Wildlife interest
Localidad
Adeje

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
  • Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
1
10
262
10045