Parque Natural de Cumbre Vieja

Uma paisagem impressionante com grande valor arqueológico
O Parque Natural de Cumbre Vieja estende-se desde o centro até ao sul da ilha de La Palma. Neste podem-se observar desde as correntes de lava vulcânicas pré-históricas até às mais recentes, que datam da erupção do vulcão Teneguía do ano de 1971. Alguns dos vulcões do Parque Natural de Cumbre Vieja acolhem diversas espécies vegetais e animais protegidas . O pinhal que povoa grande parte do parque contrasta com a cor escura da terra para criar uma paisagem impressionante.
Uma rota a pé entre os vulcões de La Palma
A melhor forma de conhecer a atividade vulcânica de La Palma e descobrir a natureza do Parque Natural de Cumbre Vieja é através duma rota a pé que atravessa o parque de norte a sul. Esta vereda é conhecida como “Rota dos vulcões” e percorre todos os cones vulcânicos importantes. Além disso, desde esta vereda, não apta para veículos, pode-se desfrutar dumas vistas únicas de La Palma e das ilhas mais próximas.
Perfoming center
Trekking routes
Recreation areas
Localidad
Breña alta, Breña baja, Mazo, El Paso, Fuencaliente

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
10
262
10045