Bosque de Los Tilos

Bosque primitivo em La Palma
O bosque de Los Tilos é uma explosão de biodiversidade e verdura que apaixona à primeira vista. Uma selva inofensiva e tranquila na qual abundam musgos, silêncio e cheiro a folhada fresca. Los Tilos (ou Los Tiles, seu nome oficial) é um dos poucos redutos mundiais de laurissilva, um bosque primitivo e frondoso de árvores de folha larga que há milhões de anos abundava no planeta. Por isso, Los Tilos foi declarado Reserva da Biosfera da Unesco em 2002, uma proteção que hoje engloba toda a ilha de La Palma.
Rota no bosque de Los Tilos
O bosque de laurissilva estrela de La Palma está a nordeste da ilha, a 24 quilómetros por estrada da cidade de Santa Cruz e a apenas 4 do núcleo de Los Sauces. A estrada termina perto do centro de visitantes de Los Tiles, que oferece salas temáticas, projeções de vídeo e cafetaria. Para entrar na reserva recomendam-se duas excelentes veredas autoguiadas: uma com 2,5 quilómetros que percorre o coração do bosque e outra que ascende cerca de mil metros até às refrescantes nascentes de Marcos y Cordero.
Altura
260 m
Flora interest
Catering
Parking
Perfoming center
Trekking routes
Public transport
Wildlife interest
Localidad
San Andrés y Sauces

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
10
262
10045