Monumento Natural de Los Órganos

Um órgão de catedral trabalhado sobre uma falésia

Se houvesse um reino dos mares, e os seus monarcas tivessem solicitado um enorme órgão de pedra para o seu casamento real, o arquiteto não o teria que construir, mas sim aproveitar o que a natureza esculpiu sobre a costa noroeste da ilha de La Gomera. São 200 metros de largura por 80 de altura de enormes colunas prismáticas de basalto que descem por uma falésia até ao mar e continuam debaixo deste. Acessível só por mar, esta joia da arquitetura natural deixa atónitos todos aqueles que o têm à frente dos seus olhos.

Excursão a Los Órganos desde Valle Gran Rey

Os barcos privados que levam a Los Órganos saem dos grandes núcleos turísticos de Valle Gran Rey e Playa de Santiago, e oferecem excursões de várias horas que percorrem a costa ocidental da ilha para acabarem nesta paragem. Os guias destes barcos explicam que os ‘órgãos’ são na realidade uma grande massa de magma que não chegou a sair à superfície e que arrefeceu rapidamente, quebrando-se em formas regulares. O embate do mar feroz do norte de La Gomera encarregou-se logo de a escavar, cortar e esculpir até à sua singular forma atual.

Altura
260 m
Flora interest
Catering
Parking
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
Vallehermoso

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
  • Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
6
9
262
10045