Parque Natural de Corralejo

As maiores dunas das Canárias estão em Fuerteventura

O Parque Natural de Corralejo é o local ideal para desfrutar da beleza desértica da ilha de Fuerteventura. Esta faixa costeira de 2,5 por 10,5 quilómetros e situada a nordeste da ilha tem dois sectores harmoniosamente contrastados. A norte, junto ao grande núcleo turístico de Corralejo, está o maior campo de dunas das Ilhas Canárias, uma enorme extensão de areias brancas banhada pelas águas turquesas do oceano Atlântico. O sector sul é completamente ao contrário: vulcânico, de cores ocres e vermelhos, de formas rugosas e dramáticas.

O que fazer no Parque Natural de Corralejo

A estrada FV-1, que conecta a capital, Puerto del Rosario, com a povoação de Corralejo, passa por aqui, mas quando se vai de carro deve-se deixá-lo num estacionamento e entrar no parque a caminhar. Para gozar das praias de Corralejo é necessário levar toalha, água e proteção solar; e, opcionalmente, um fato de banho se não se for nudista e um papagaio. Para se encher da paisagem vulcânica, é necessário calçar botas para subir os 300 metros do vulcão Montaña Roja, e máquina fotográfica para fotografar as ilhas de Lanzarote e La Graciosa a despontar sobre o mar.

Flora interest
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
La Oliva

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
4
10
262
10045