Monumento Natural de Las Playas

Paisagem surpreendente a sudeste de El Hierro
O Monumento Natural de Las Playas protege uma das paisagens mais surpreendentes da ilha de El Hierro: a enorme dentada que deixaram na sua costa sudeste uma série de deslizamentos de terra massivos que desabaram parte da mais jovem das Ilhas Canárias. O resultado é um imenso anfiteatro de nove quilómetros de comprimento e mais de mil metros de altura virado para o mar e que envolve o turista, criand¬o um cantinho secreto e cheio de tranquilidade. A sua localização, longe de cidades e aldeias, convertem-no no destino ideal para umas férias tranquilas.
Vistas da rocha de Bonanza e Parador Nacional de Turismo
As vistas deste grande vale semicircular são impressionantes, tanto desde os miradouros de Las Playas e de Isora, situados ambos no cume, como desde as praias de pedras que lhe dão nome. Frente a este vale surge do mar a famosa rocha de Bonanza, um afloramento vulcânico de formas evocadoras que é símbolo natural da ilha. E ao pé do mar encontra-se um dos hotéis de luxo estatal de Espanha, o Parador Nacional de El Hierro. Este vale de tranquilidade está apenas a 10 minutos de carro do principal porto da ilha, La Estaca.
Altura
285 m
Flora interest
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
Valverde

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
7
10
262
10045