Bodyboard em La Machacona

Uma onda de tubo largo e cristalina para bodyboard em Tenerife
La Machacona apaixona pelo seu impressionante tubo cristalino de grande qualidade para praticar bodyboard. A sua esquerda é uma máquina geradora de tubos potentes, embora ao rebentar também se possa surfar pela direita. Está localizada na costa sul da ilha de Tenerife, entre os núcleos de El Médano e Los Abrigos. Embora o spot não seja visível da estrada, a zona rebentação está próximo à praia de La Tejita, onde há uma zona de campismo e à qual se pode aceder sem dificuldade. Não dispõe de serviços de apoio próximo, mas pode estacionar-se na zona.
Um spot de verão para riders de nível avançado próximo a La Tejita
A onda de La Machacona rebenta sobre rocha vulcânica muito próxima da orla, durante a maré alta e com o mar entrando de sul. O spot exige controle e um nível avançado para o dominar. Aguenta bastante bem os dias em que o vento sopra de norte, mas quando o mar está glassy é quando demonstra toda a sua força. Entre os meses de junho e setembro, a maré cheia, os ventos de norte e o swell S-SE fornecem as melhores condições. Pode aceder-se ao spot caminhando através da beira mar, mas com ondas grandes, a corrente puxa com força.
Localidad
Santa Cruz de Tenerife

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
1
259
13
262
10045