Bodyboard em El Quemao

Uma das melhores ondas nas ilhas Canárias para praticar bodyboard
Em frente à vila piscatória de La Santa, no noroeste da ilha de Lanzarote, encontra-se uma das melhores ondas, não apenas nas Ilhas Canárias, mas também do mundo: o spot de El Quemao. Conhecida também como a Pipeline Canario, a sua enorme fama faz com que numa única zona haja múltiplos serviços de restauração e alojamento, mas também escolas de bodyboard e lojas de venda e aluguer de material. A entrada na água realiza-se facilmente desde o cais da vila.
Bodyboard num spot para especialistas frente a La Santa
A onda de El Quemao rebenta sobre um fundo vulcânico de pouca profundidade, perto da costa, gerando muitos tubos profundos e rápidos. Embora rebente principalmente pela esquerda, a sua direita forma uma onda oca perfeita veloz que apaixona os bodyboarders. Os ventos E-SE e o swell de norte com maré cheia, durante os meses de outubro a março, oferece as melhores condições para a prática do bodyboard num spot para peritos pelo seu elevado nível de dificuldade.
Parking
Restaurant
Localidad
la Santa

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
3
259
13
262
10045