Bodyboard em El Pico de La Laja

Uma das ondas favoritas dos praticantes locais de Gran Canaria
Na costa este da ilha de Gran Canaria, perto da cidade de Las Palmas de Gran Canaria, encontra-se o spot de El Pico de La Laja. Pela sua qualidade - é muito explosiva e potente - é uma das ondas urbanas favoritas dos praticantes locais de bodyboard. Com ondas grandes há que ter cuidado por causa do fundo, sendo por um isso um spot destinado a especialistas. Estacionar próximo é complicado, mas se puder aceder caminhando pela avenida marítima que liga a praia de La Laja à cidade, ou desde o extremo sul pelo miradouro de La Laja, aí sim, encontra parque de estacionamento.
Um spot para bodyboard próximo de Las Palmas de Gran Canaria
A onda de El Pico de La Laja está bem definida, tanto de direitas como de esquerdas. A direita é mais curta e com um tubo mais pequeno, mas a esquerda é muito maior, ficando num braço recolhido que forma um tubo muito aberto e rápido. Rebenta sobre um recife vulcânico visível mesmo com a maré cheia. É uma onda muito regular todo o ano e com todas as marés, mas é perfeita de outubro a maio, com ondas de 1 a 3 metros, ventos de N-NO-O-SO e swell de NE-E. A entrada na água é fácil, caminhando pela à beira mar, mas com ondas grandes podem pode haver correntes fortes
Localidad
La Laja

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
2
259
13
262
10045