Viajar até às
Ilhas Canárias em Maio

24° C
de média

12 h
de sol por dia
Além de poder desfrutar da natureza, das praias com águas cristalinas e do bom tempo, as Ilhas Canárias, em maio, são um destino ideal para os amantes das festividades culturais e folclóricas. Com 20ºC de média… de certeza que desfrutará da sua escapadela.

Este mês,
recomendamos…

1
As flores
e o Dia da Cruz

Todos os anos, no dia 3 de maio, as cruzes vestem-se para a festa do Dia da Cruz. Uma das festividades mais enraizadas no arquipélago, sobretudo em Santa Cruz de Tenerife, Santa Cruz de La Palma e em Puerto de la Cruz. Consiste em ornamentar as cruzes com flores e todo o tipo de materiais, para as transformar em obras de arte. Em seguida, são expostas nos municípios das Ilhas para que sejam contempladas ou premiadas pela sua originalidade e elegância.

Santa Cruz de Tenerife
Santa Cruz de La Palma
Puerto de la Cruz

2
El corazoncillo
de la Palma

"Também conhecida como Lotus hillebrandii, é uma planta endémica das Ilhas Canárias que, em maio, poderá ver em todo o seu esplendor no pinhal típico do Parque Nacional da Caldera de Taburiente, situado em La Palma. A natureza do parque guarda um valioso tesouro de diversidade, pelo que não é de estranhar que seja uma Reserva da Biosfera da Unesco.

Calce as botas para se aventurar nos caminhos entre bosques de pinheiros monumentais, fazer passeios noturnos para ver o céu ou banhar-se debaixo de cascatas."

Parque Nacional da Caldera de Taburiente
Paisagens ao seu alcance
Caminhos

3
Celebre o
Dia das Canárias

Se viajar às Ilhas Canárias em maio, lembre-se que no dia 30 os habitantes do arquipélago celebram o Dia das Canárias, ideal para se envolver e conhecer a multiplicidade de eventos culturais, folclóricos, desportivos e sociais das Ilhas. Neste dia, em que se comemora o aniversário da primeira sessão do Parlamento das Canárias, saboreie os pratos típicos das Ilhas enquanto desfruta da música ao vivo e dos bailes tradicionais, com os habitantes vestidos com o traje tradicional das Canárias: o traje de mago. Viva um dia em que se destaca, de forma muito especial, a singularidade das Ilhas Canárias e se reivindica a sua identidade.

Festas populares
Viajar entre Ilhas
Gastronomia canarina

E não perca...
04/03/2019

Fiesta de los Indianos

La Palma

Um traje de mago para o Dia das Canárias!
chapéu
preto
camisa
de linho
faixa
vermelha

Para eles:

chapéu
de feltro
blusa de
manga comprida
saia comprida
colorida

Para elas: