Centro histórico de Icod de los Vinos

A prosperidade que veio do campo e da agricultura

No norte da ilha de Tenerife, Icod de los Vinos é um exemplo de uma localidade criada e desenvolvida a partir do aproveitamento do campo e da agricultura. Conhecida pelos seus vinhos afamados, no século XVI, albergou um importante engenho açucareiro de Tenerife. Destruída parcialmente por um incêndio em 1798, foi reconstruída com esmero para aproveitar as zonas verdes. O centro antigo estende-se em volta da igreja matriz de San Marcos, as praças de Lorenzo Cáceres e de La Pila e o convento de San Francisco.

A localidade do famoso dragoeiro milenário

O passeio por Icod de los Vinos não estará completo sem visitar o seu tão famoso dragoeiro já milenário. Espécie vegetal singular das Canárias e de outras ilhas da Macaronésia, a sua idade é estimada em muitos séculos. O centro histórico além de uma arquitetura tradicional oferece também a possibilidade de degustar o guisado de coelho com papas (batatas) do país acompanhado de um bom vinho tinto da região. De sobremesa, a pastelaria icodense dispõe de receitas tradicionais como truchas (pequenos pastéis de massa tenra recheados com batatas da ilha e amêndoas) rosquetes (rosquilhas) e bizcochones (bolos) caseiros.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Archeological sites
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Icod de Los Vinos

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
9
262
10045