Monumento Natural de Los Volcanes de Teneguía

A última erupção vulcânica em superfície das Canárias
Em 1971, o vulcão Teneguía apareceu na capa de noticiários de todo o mundo ao abrir-se e surgir do seu interior milhares de metros cúbicos de magma incandescente. A última erupção vulcânica em superfície das Canárias cobriu de lava e cascalho vulcânico boa parte do extremo sul da ilha de La Palma, criando uma nova atração turística. Para preservar as virgens lavas do vulcão Teneguía e as do seu colega do século XVIII, o vulcão San Antonio, foi declarado monumento natural.
Excursão ao vulcão Teneguía de La Palma
O centro de visitantes do Vulcão de San Antonio, a 10 minutos de carro da povoação de Los Canarios, conta a fascinante história vulcânica do local. Desde aí saem rotas em dromedário e várias veredas interessantes. Uma destas, a que ascende pelo vulcão San Antonio, mostra os extensos vinhedos de Fuencaliente e a vertiginosa vereda que coroa o cume de Teneguía, e permite sentir o calor do vulcão. Do outro lado, o sector da vereda GR-131 leva até às salinas de Fuencaliente e a um famoso posto de peixe fresco local.
Altura
516 m
Flora interest
Catering
Parking
Perfoming center
Trekking routes
Public transport
Wildlife interest
Localidad
Fuencaliente

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
10
262
10045