Praia de La Concha da ilhota de Lobos

Banhar-se numa praia de areia na ilhota de Lobos
A principal praia da ilhota de Lobos, a norte de Fuerteventura, é ideal para começar o dia e continuar depois com o percurso que mostra esta ilha quase selvagem com 4,5 quilómetros quadrados. Também não é uma má alternativa para acabar a excursão a pé por uma ilhota à qual só se pode chegar de barco. Qualquer opção se converte num evidente meio para desfrutar dum Atlântico geralmente calmo –às vezes até mesmo adormecido–, areia quase branca e uma tranquilidade lendária ao longo de mais de um quilómetro.
A melhor praia de Lobos com vistas para Fuerteventura
A praia de La Concha situa-se a apenas 10 minutos a pé do cais que faz a ligação com Corralejo e a pouco mais de 15 do pequeno porto de Lobos. A sua forma semicircular e a proteção que lhe garante a baia contribuem de forma chave para a transparência das suas águas, muitas vezes crisol de azuis. Numa ilhota marcadamente desértica e de sol quase permanente, refrescar-se neste local, só ou em companhia, reconcilia com a vida. Tanto que alguns acampam ou voltam em breve.
Length
500 m
Nudist zone
Localidad
Islote de Lobos

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros disponíveis nos acessos à praia.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Os animais de estimação são proibidos na maioria das praias. Certifique-se de os que pode levar consigo.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
4
9
262
10045