As Salinas de Agaete

Uma piscina natural com tubos volcânicos para toda a família
O mais parecido a uma fortaleza medieval, embora cheia de prazenteira água oceânica, encontra-se nas Ilhas Canárias em Las Salinas de Agaete, em Gran Canária. Três excelentes piscinas naturais protegidas do mar aberto simulam um castelo pelos seus singulares pilares de cimento a modos de ameias, que diminuem ainda mais as investidas do marulho. Estes charcos, conectados por tubos vulcânicos, têm tudo para que se possa desfrutar de banhos familiares relaxantes e com grandes vistas para a escarpada costa de noroeste.
Acessibilidade junto a um porto e uma aldeia emblemáticos
Estas piscinas dispõem de zonas para apanhar sol, tradição de mergulho e fácil acesso desde o próximo porto de Agaete, referência das conexões com Tenerife e famoso pelos seus restaurantes. Pode-se passear ou chegar de carro desde a rua de El Muelle, pode-se contar com estacionamentos e, ao lado, um palmeiral e hortas cultivadas dão um contraste verde que acrescenta os seus encantos. A cinco minutos de carro, a aldeia e a sua fama etnográfica oferecem um castelo que não é de areia, mas sim de esplendida água salgada.
Ambiente
Natural
Parking
Solarium
Kids zone
Localidad
Agaete

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não utilize sabão nos chuveiros.
- Utilize preferencialmente protetores solares que respeitem o ambiente marinho.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...) nem atividades incomodativas como jogos com bola.
- Os animais de estimação são proibidos em muitas das piscinas naturais. Certifique-se de os que pode levar consigo.
2
9
262
10045