Cenobio de Valerón

O grande cenóbio do barranco de Valerón
No norte de Gran Canaria encontra-se uma das jazidas arqueológicas mais espetaculares das Ilhas Canárias, pelas suas dimensões: o Cenóbio de Valerón. É um enorme celeiro coletivo que os antigos canários habilitaram para armazenar o cereal, base da sua dieta. Trata-se de um conjunto de mais de 300 silos escavados na rocha branda, interligados entre si a vários níveis. Uma obra de engenharia pré-histórica digna de visitar pelo seu valor patrimonial e cultural para a ilha.
Visitar o Cenobio de Valerón
Na atualidade a jazida está já acondicionada para a sua visita. Está aberta ao público de terça a domingo e a entrada é paga. O percurso pode fazer-se de forma autónoma ou com um guia intérprete para grupos de mais de dez pessoas, com reserva prévia. Conta com vários serviços como parking e circuito pela jazida com recursos informativos e painéis para que a visita seja o mais didática possível. Na receção há uma pequena loja onde se podem adquirir lembranças da jazida e produtos típicos locais.
Localidad
Santa María de Guía
Para consultar toda la información disponible y actualizada sobre horarios, reservas, localización y contacto accede a la web oficial.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Não tire fotografias com flash. Podem danificar peças de valor artístico e cultural.
- Utilize os contentores do lixo e, na medida do possível, elimine os resíduos previamente separados no seu contentor correspondente. Não consuma alimentos no interior das salas de exposição.
- Tenha cuidado com a sua mochila ou bolsa para não bater em nenhum objeto quando se deslocar.
- Tente manter-se em silêncio ou falar em voz baixa para não perturbar os outros visitantes.
2
11
262
10045