Miradouro de La Cilla

Miradouro dentro duma caverna de Artenara
Este miradouro está dentro do popular Restaurante La Cilla, desde cuja esplanada se veem os cumes da ilha de Gran Canaria, coroadas pelas emblemáticas rocha Nublo e rocha Bentayga, um conjunto monumental declarado Reserva da Biosfera pela Unesco. La Cilla está construído dentro duma colina de Artenara, uma povoação do centro da ilha conhecida pelas suas casas dentro da rocha. Para chegar ao miradouro há que atravessar o promontório inteiro através dum túnel com 50 metros de comprimento.
Restaurante típico com vistas dos cumes de Gran Canaria
A sala de jantar de La Cilla é muito espaçosa e fresca, decorada em madeira, com alvenaria e rocha e de cores alegres. Embora não seja necessário comer no restaurante para desfrutar da vista, recomenda-se telefonar com antecedência para reservar um dos 150 lugares da sua ampla esplanada. Assim se poderá saborear, por exemplo, um prato de carne de cabrito na brasa, acompanhado de um bom vinho canarino e uma fatia de tarte de amêndoa típica de Artenara.
Altitude
1.189 m
Landscape type
Misto
Protected space
Não
Parking
Public transport
Restoration
Localidad
Artenara

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, binóculos e telescópios...).
- Respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos e espaços assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
2
9
262
10045