Casario de Taganana

Um casario no coração do Parque Rural de Anaga

O casario de Taganana é o núcleo principal da povoação dentro do parque Rural de Anaga. Localizado no sul deste espaço natural de grande valor, no nordeste da ilha de Tenerife, possui não só o encanto da paisagem circundante como o sabor das antigas localidades de Tenerife. De facto é um dos primeiros lugares fundados pelos conquistadores castelhanos. Destacam-se em Tiganana os valores históricos, acreditados por dois exemplares considerados como Bienes de Interés Cultural (Bens de Interesse Cultural): a igreja de Nuestra Señora de las Nieves e a ermida de Santa Catalina.

Joias patrimoniais e culturais de Tenerife

Recomendamos aceder a este casario pela zona norte, pelo bosque de Las Mercedes – um dos mais antigos da Europa – e atravessar a sinuosa estrada que desce por entre os barrancos. O centro de casario é a praça de Nuestra Señora de las Nieves, espaço tranquilo de encontro dos residentes à sombra dos loureiros das Índias. O valor etnográfico de Taganana fica patente nos seus lagares escavados na própria rocha o no seu famoso bairro de Portugal, que é uma verdadeira joia patrimonial.

Archeological sites
Restoration
Shop/shopping
Touristic info
Localidad
Santa Cruz de Tenerife

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
10
262
10045