Viajar até às Ilhas Canárias em Junho

Está a pensar viajar até às Ilhas Canárias em junho? Aqui encontra muitos programas para festejar a chegada do verão. Descubra espécies endémicas ao mesmo tempo que em contacto com uma natureza espetacular. Visite as ruas das pequenas aldeias com tapeçarias feitas à mão e viva a festa da noite mais curta do ano. Está tudo nas suas mãos.

Contenido

Viva a noite mágica que celebra a chegada do solstício de verão. Nesta celebração, acendem-se fogueiras nas praias e os habitantes das aldeias saem para a rua para desfrutar do fogo de artifício. E a tradição manda que se festeje à volta da fogueira, queimando tudo o que é velho considerado como maléfico, para assim ser purificado. Se estiver na Gran Canária, aí se festeja a Festa da Fundação da cidade de Las Palmas. Pelo que... terá festa garantida!

Imagen
Contenido

Este é um dia de grande festa nas Ilhas Canárias. Na quinta-feira de Corpo de Cristo, colocam-se tapetes feitos à mão nas ruas dos vários municípios. De acordo com a tradição, a procissão percorre as ruas sobre os tapetes. Esses tapetes são feitos com flores, plantas, areia e sal.

Orotava, em Tenerife, é o local onde esta festividade assume um protagonismo especial, pois o tapete principal que ocupa a praça da câmara municipal é feito com areia vulcânica de todas as cores, extraída diretamente do Parque Nacional del Teide. É um dia imperdível se visitar as Ilhas Canárias em junho.

Imagen
Contenido

Antes da entrada do verão, tem início um dos espetáculos naturais mais surpreendentes do arquipélago. A floração do tajinaste, uma espécie endémica do género Echium, é uma explosão natural do delicado, do efémero e do mágico, que poderá contemplar em junho. Estes arbustos sem ramos, que podem atingir a altura de 2 metros, decorram de vermelho o Parque Nacional del Teide. Nas restantes Ilhas, as cores do tajinaste oscilam entre tons de azul e branco, produzindo um espetáculo para todos os sentidos. Será seguramente o protagonista das suas fotos!

Imagen
Contenido
  • câmara fotográfica
  • botas de montanha