Paisaje Lunar de la Corona Forestal

Local vulcânico magnifico a sul de Tenerife
Quem ainda duvida que a natureza é a melhor artista que existe tem que visitar esta paisagem de formas caprichosas escondida nas ladeiras mais elevadas das montanhas do sul da ilha de Tenerife. A Paisaje Lunar é formada por variadas figuras cónicas de aspeto estilizado, que em conjunto se assemelham a uma catedral modernista. Durante milhares de anos, a erosão foi esculpindo-as sobre uma ladeira de milhares de camadas inclinadas de fina cinza vulcânica de cor bege. O resultado é um espetáculo maravilhosa que parece retirado de outro planeta; daí o seu nome.
Vereda de Vilaflor al Paisaje Lunar
A única forma de aceder a este pequeno local escondido entre ladeiras cobertas de pinheiros é a pé por uma vereda de dificuldade média-alta e 13 quilómetros de ida e volta, que parte da aldeia montanhesa de Vilaflor. O caminho ascende por florestas naturais de pinheiro canarino e sobre caminhos empedrados com séculos de antiguidade. Em dias de céu aberto, no alto se divisa a parte sul de Las Cañadas del Teide, e abaixo, a ladeira sul de Tenerife deslizando-se até ao oceano Atlântico, sobre o qual parecem flutuar as montanhas da vizinha ilha de Gran Canária.
Altura
1.364 m
Flora interest
Trekking routes
Wildlife interest
Localidad
Vilaflor

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
1
10
262
10045