Viajar até às Ilhas Canárias emJunho

25° C
de média

12 h
de sol por dia
Está a pensar viajar até às Ilhas Canárias em junho? Aqui encontra muitos programas para festejar a chegada do verão. Descubra espécies endémicas ao mesmo tempo que em contacto com uma natureza espetacular. Visite as ruas das pequenas aldeias com tapeçarias feitas à mão e viva a festa da noite mais curta do ano. Está tudo nas suas mãos.

Este mês,
recomendamos…

1
Festa de
São João

Viva a noite mágica que celebra a chegada do solstício de verão. Nesta celebração, acendem-se fogueiras nas praias e os habitantes das aldeias saem para a rua para desfrutar do fogo de artifício. E a tradição manda que se festeje à volta da fogueira, queimando tudo o que é velho considerado como maléfico, para assim ser purificado. Se estiver na Gran Canária, aí se festeja a Festa da Fundação da cidade de Las Palmas. Pelo que... terá festa garantida!

Las Palmas de Gran Canária
Férias para todos

2
Tapetes do
Corpo de Cristo

Este é um dia de grande festa nas Ilhas Canárias. Na quinta-feira de Corpo de Cristo, colocam-se tapetes feitos à mão nas ruas dos vários municípios. De acordo com a tradição, a procissão percorre as ruas sobre os tapetes. Esses tapetes são feitos com flores, plantas, areia e sal. Orotava, em Tenerife, é o local onde esta festividade assume um protagonismo especial, pois o tapete principal que ocupa a praça da câmara municipal é feito com areia vulcânica de todas as cores, extraída diretamente do Parque Nacional del Teide. É um dia imperdível se visitar as Ilhas Canárias em junho.

Vila de Orotava
Festas populares

3
O tajinaste
em todo o seu esplendor

Antes da entrada do verão, tem início um dos espetáculos naturais mais surpreendentes do arquipélago. A floração do tajinaste, uma espécie endémica do género Echium, é uma explosão natural do delicado, do efémero e do mágico, que poderá contemplar em junho. Estes arbustos sem ramos, que podem atingir a altura de 2 metros, decorram de vermelho o Parque Nacional del Teide. Nas restantes Ilhas, as cores do tajinaste oscilam entre tons de azul e branco, produzindo um espetáculo para todos os sentidos. Será seguramente o protagonista das suas fotos!

Parque Nacional del Teide
A Caldera de Taburiente
Espaços naturais

E não perca...
07/06/2018

Corpus Christi en Villa de La Orotava

Tenerife

08/06/2018

Día Mundial de los Océanos

El Hierro, Fuerteventura, Gran Canaria, La Gomera, La Palma, Lanzarote, Tenerife

10/06/2018

Romería de San Isidro en La Orotava

Tenerife

Junio

Corpus Christi en Villa de Mazo

La Palma

23/06/2018

Noche de San Juan

El Hierro, Fuerteventura, Gran Canaria, La Gomera, La Palma, Lanzarote, Tenerife

câmara fotográfica
botas de montanha