Restaurantes
e Guachinches
que o vão surpreender

O que lhe apetece comer hoje? Deixe-se surpreender por alguns dos milhares de restaurantes que as ilhas oferecem: gastro bares, chiringuitos, guachinches, marisqueiras, cervejarias... E a grande diversidade das nossas ilhas também se encontra nos nossos restaurantes. Descubra lugares inesquecíveis enquanto desfruta de experiências saborosas, seja num terraço com vista para o mar, numa caverna ou numa infinidade de lugares com muito encanto. Existem para todos os gostos!

Sabores com D.O.

Nas Ilhas Canárias, desfrutamos do melhor clima do mundo. Por isso, não é de estranhar que os sabores dos ingredientes da nossa terra sejam tão deliciosos. As culturas de frutas e hortaliças saborosas, como as batatas, bananas, tomates ou abóboras, ocorrem durante todo o ano. Além disso, o clima tropical ajuda as frutas exóticas, como a papaia ou a manga a serem suculentas e apetitosas. Ao mesmo tempo, o Atlântico também nos traz uma grande variedade de peixes autóctones, como a vieja melanura, o cherne ou a corvina.

Os nossos pratos

Além dos sinais de identidade da culinária da ilha, como o gofio ou as batatas amassadas, a nossa gastronomia é marcada pela miscigenação. Desde os primeiros colonos, os guanchos, até à cozinha de autor e aos restaurantes com estrelas Michelin, passou uma multitude de culturas pelas ilhas, deixando uma marca numa cozinha cheia de contrastes, de elaboração simples e com ingredientes de grande qualidade. Por este motivo, visitar as Ilhas Canárias e não experimentar a nossa comida, é perder uma parte vital da experiência.
Salada da horta
Tábua de queijos
Lapas com molho
Ervilhas à campesina
Abacate recheado com salpicão de marisco
Guisado de agrião
Vieja no forno
Ceviche de garoupa
Camarão soldado
Lulas grelhadas
Cherne na grelha
Polvo grelhado
Costelas de coelho
Cabrito
Bochechas
Espetadas de carne
Bienmesabe
Panquecas de abóbora
Figos com espuma de queijo de cabra
Salada de fruta

Visitas
gastronómicas

Passeie pelas vinhas enquanto saboreia o apreciado vinho vulcânico, visite uma das queijarias para ver o processo de elaboração artesanal ou aproveite o fantástico clima para se percorrer uma das muitas plantações. Se quiser saber como são obtidos alguns dos melhores produtos das Ilhas Canárias, visite o lugar onde são produzidos e descubra, em primeira mão, de onde vem a sua grande qualidade.