Salinas de Janubio

Salinas de Janubio, em Lanzarote
Salinas de Janubio, em Lanzarote
Salinas de Janubio, em Lanzarote
Salinas de Janubio, em Lanzarote
Salinas de Janubio, em Lanzarote

As salinas mais extensas das Ilhas Canarias

As salinas de Janubio, em lanzarote, são as mais extensas das Ilhas Canárias e constituem uma paisagem humana de alto valor arquitetónico e cultural. Hoje em dia continuam a produzir o ouro branco que foi essencial na economia da ilha até não há muitas décadas. Encontram-se numa lagoa criada por erupções vulcânicas que originaram uma barreira de lava frente ao mar e foram declaradas Sitio de Interés Científico (Local de Interesse Cientifico) pela presença nela de aves migratórias.

Irresistíveis anoiteceres em Lanzarote

Este lugar fala-nos do esforço dos lanzarotenhos em transformar o meio para obter os seus frutos. A arquitetura salina é isso, um exemplo de persistência e ligação à terra onde o ofício é transmitido de pais para filhos de geração após geração. Recomenda-se visitá-las ao entardecer quando o sol se espelha nos charcos onde se evapora a água e produz um jogo de matizes e cores de enorme beleza, irresistível para o objetivo da câmara fotográfica.

Isla Lanzarote

For the latest available information about opening hours, reservations, locations and contact details, see the official website.

IR À WEB

DISCOVER