Salinas de Fuencaliente

Salinas de Fuencaliente Locais de interesse em La Palma

As salinas de La Palma

No sul da ilha de La Palma encontram-se estas salinas, que foram declaradas Sitio de Interés Científico (Local de Interesse Científico) por ser lugar de descanso de muitas aves migratórias. É um dos pontos mais visitados na ilha. Aqui a terra, a água e o ar aliam-se para fazer das salinas de Fuencaliente uma paisagem humana valiosíssima onde os contrastes entre o branco do sal, o negro da terra vulcânica e o azul do mar compõem um quadro de grande beleza. A paleta de cores da natureza vai pintando nas salinas um espetáculo digno de se ver.

Flor de sal colhida em Fuencaliente

A água do oceano apressa-se entre pedra e barro formando um labirinto onde o sol vai evaporando a água, condensando o seu grau de salinidade. Produzem-se então belos efeitos de cor, do amarelo ao azul, passando pelo rosa. Os pequenos cristais brilham e vão-se colhendo de forma artesanal, formando pequenas pirâmides que o ar vai secando. No Restaurante Jardín de la Sal, um estabelecimento temático, pode compreender-se o processo de produção e comprar produtos tão seletos como a flor do sal.

Isla La Palma

For the latest available information about opening hours, reservations, locations and contact details, see the official website.

IR À WEB

DISCOVER