La Atalayita

La Atalayita em Fuerteventura
La Atalayita em Fuerteventura
La Atalayita em Fuerteventura

Subir ao cima da La Atalayita

O povoado de La Atalayita está situado no vale de Pozo Negro, a leste de Fuerteventura. Este local arqueológico remonta aos tempos dos aborígenes da ilha, chamados "mahos" ou "majos". Na atualidade, o Centro de Interpretação permite aos seus visitantes entrar em construções com mais de seis séculos de antiguidade. É fascinante conhecer a história deste povoado, que serviu de refúgio noturno, abrigo de tempestades naturais e esconderijo de ataques. É aconselhável subir ao topo para apreciar a extraordinária vista panorâmica deste assentamento.

Zona de exposição para conhecer a sua história

A La Atalayita oferece 1200 m2 de autêntica história. Uma grande área formada por mais de 115 construções, além de uma área de exposição onde os visitantes têm a possibilidade de aprender sobre como decorreu a vida no povoado ao longo da história. É aconselhável obter um dos folhetos disponíveis nas instalações, que indicam e explicam os diferentes tipos de edifícios que vão visitar, muito útil no momento de fazer o percurso dentro do povoado e compreender toda a sua história em profundidade.

Isla Fuerteventura

For the latest available information about opening hours, reservations, locations and contact details, see the official website.

IR À WEB
sí

sí

DISCOVER