Cidade de Yaiza

Casas brancas e prémios pelo embelezamento
No extremo sul de Lanzarote encontra-se um lugar que se distingue pela forma cuidada e limpa em que se encontra. Não é por isso de estranhar que tenha sido galardoada com numerosos prémios de embelezamento e arranjo urbano. As suas casas tradicionais de cor branca contrastam com os tons ocres e negros da paisagem vulcânica sobre a que se assentam, fruto das erupções do século XVIII. Esta linda povoação mantém o sabor da tradição nas suas casas e ruas cheias de flores e jardins.
Monumentos e tranquilidade numa povoação típica de Lanzarote
Dá as boas-vindas ao visitante a tipologia arquitetónica da povoação de Yaiza, com tetos planos e ligeiramente inclinados para melhor aproveitar as escassas chuvas. Possui vários monumentos históricos como a Casa de la Cultura Benito Pérez Armas, na qual sobressaem as varandas e escadas de madeira. Outro edifício de grande interesse é a igreja de Nuestra Señora de los Remedios, edificada a partir do século XVII. No entanto, caminhar com tranquilidade pelas suas ruas descobrindo a brancura do silêncio é a melhor forma de captar a essência de Yaiza.
Historical heritage
Património
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Yaiza

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
3
9
262
10045