Telde

Descobrir a cidade mais antiga de Gran Canaria
Para além das mais de cem jazidas arqueológicas, marca do seu passado pré-hispânico, Telde no leste de Gran Canaria possui um rico património composto por retábulos religiosos, lindas casas coloniais – de cores vivas e com grandes varandas – e adoráveis ruas estreitas e empedradas. O coração da cidade mais antiga da ilha está cheio de pequenos reinos com as suas próprias igrejas e praças, de que se pode desfrutar à sombra de árvores imponentes. É o Telde histórico que surpreende em cada um dos seus recantos.
Ver a igreja de San Juan Bautista e o Museu León y Castillo
A formosura teldense reside nos seus bairros. O de San Juan, seu patrono, é pequeno e senhorial, pela distinção que lhe conferem as suas casas nobres, a praça e o extraordinário retábulo flamengo da igreja de San Juan Bautista. Depois de visitar a Casa Museo León y Castillo e a igreja de San Pedro Martir, chegamos ao bairro de San Francisco. Sossegado e pitoresco presenteia-nos com uma grande beleza na rua Altozano, nas grutas aborígenes de Baladero e no aqueduto centenário que leva o seu nome, e que é um símbolo da cidade. Para concluir, uma visita a San Gregorio e à sua Virgen de los Dolores.
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic info
Localidad
Telde

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
2
9
262
10045