Centro histórico de Santa Cruz de Tenerife

Séculos de história de uma das duas capitais das Canárias

Situada no nordeste da ilha de Tenerife, a sua capital conserva as marcas da passagem do tempo e uma história de mais de cinco séculos. Fundada a 3 de maio de 1494 pelo alto dignatário castelhano Alonso Fernández de Lugo converteu-se rapidamente no porto chave na rota comercial entre a Europa e as colónias da América. Recheada de templos e edifícios históricos mantém um conjunto de zonas pitorescas situadas nas Praças del Principe, Weyler, San Francisco e La Candelaria.

Grande baía tenerifenha com igrejas, mercados e ruas históricas

A baía de Santa Cruz de Tenerife manteve a sua histórica imagem costeira com edifícios antigos como a igreja de La Concepción ou o palácio de Carta. Do início do século XX é o parque García Sanabria, que delimita o bairro de El Toscal. Com ares de ambiente colonial o mercado de Nuestra Señora de África suscita interesse cada domingo com o seu popular mercado de antiguidades. Na popular rua de La Noria encontramos tascas tradicionais e as sedes de algumas murgas (bandas) do carnaval da capital tenerifenha.

Historical heritage
Conjunto Histórico
Tipo
Centro histórico
Public transport
Restoration
Shop/shopping
Touristic bus
Touristic info
Localidad
Santa Cruz de Tenerife

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Não atire objetos ou resíduos de qualquer tipo para o mar.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Respeite e cuide do património histórico e cultural do local, bem como dos diversos elementos do mobiliário público (painéis informativos, corrimões, bancos, iluminação, etc.).
1
10
262
10045