Praticar snorkel na Reserva Marinha
Incríveis leitos marinhos
Além de ser diferente, bonita e espetacular, La Graciosa faz parte da Reserva Marinha do Arquipélago Chinijo. A qualidade dos seus leitos e águas transparentes convidam à prática de atividades como o snorkel ou o mergulho. A sua posição geográfica serve como ponte entre as espécies do Atlântico e do Mediterrâneo, e a temperatura média da água de 18 ºC é ideal para o mergulho durante todo o ano.
As praias de La Graciosa são o local perfeito para colocar os óculos e o tubo e aventurar-se na prática do snorkel. É surpreendente a diversidade da fauna marinha que se pode observar a escassos metros da orla. Para os amantes do mundo aquático, que desejam mergulhar nestas águas privilegiadas e descobrir paisagens marinhas espetaculares, existem ainda escolas de mergulho que oferecem apoio para mergulhar nas proximidades da ilha.
Alugar uma bicicleta na La Graciosa
A forma mais divertida de percorrer a ilha
Alugar uma bicicleta é uma das formas mais cómodas e divertidas de percorrer a ilha. Permite chegar facilmente às suas maravilhosas praias e a todos os seus recantos. Existem várias empresas que alugam bicicletas em La Graciosa. Estão situadas no cais de Caleta de Sebo e contam com todos os serviços para atender às necessidades dos visitantes.
Dispõem de uma grande frota de bicicletas com modelos novos de excelente qualidade, que são revistas periodicamente pelas suas equipas técnicas. Além disso, oferecem visitas guiadas e rotas especiais para grupos. Para os aventureiros que gostam de desfrutar de novas experiências, alugar uma bicicleta e explorar a ilha é o plano perfeito.
lojamento em La Graciosa
Campismo, apartamentos e pensões
Em La Graciosa não há hotéis, mas existem apartamentos e pensões onde ficar. A reserva pode ser efetuada para uns dias e existem moradias com capacidade para até seis pessoas, ideais para grupos ou famílias numerosas. Todas as habitações estão perfeitamente equipadas para conforto e comodidade dos seus visitantes.
Os amantes da natureza ou os que procuram a opção mais económica, dispõem ainda de campismo "El Salao", com sanitários, chuveiros e restantes serviços. Está situado próximo de Caleta de Sebo, junto à praia e é o único local da ilha onde é permitido acampar. O alojamento é gratuito, mas é necessário obter uma autorização prévia, por um período máximo de sete dias, que pode ser solicitado online ou diretamente nos escritórios do Parque.
Excursão à ilhota de Alegranza
Desfrutar de um paraíso virgem
Fazer uma viagem de barco até a ilhota de Alegranza é a oportunidade perfeita para descobrir um paraíso virgem e, ao mesmo tempo, desfrutar de uma autêntica aventura de lazer. O barco parte de La Graciosa e o molhe de Órzola, em Lanzarote. Uma experiência incrível que desembarca numa das poucas praias de areia vermelha que existem nas Ilhas Canárias.
Durante o trajeto desfruta de vistas incomparáveis da costa de La Graciosa. Ao chegar à ilhota, o visitante pode usar caiaques, equipamentos de snorkel e colchões infláveis, ideais para apreciar o dia, ou desfrutar simplesmente de um banho relaxante em águas cristalinas. No regresso, circundando Alegranza, pode ver El Faro, localizado na parte ocidental da ilhota e declarado Bem de Interesse Cultural.
Caleta de Sebo e Pedro Barba
Os núcleos populacionais de La Graciosa
Casas brancas e ruas de areia. É o maravilhoso cenário que oferece Caleta de Sebo à chegada à ilha, a que só é possível aceder de barco a partir de Órzola, na vizinha Lanzarote, pelo que mantém a sua autenticidade e charme, afastada da massificação. Esta pequena vila piscatória tem todos os serviços necessários para a vida quotidiana. Cabe destacar a pastelaria, caracterizada pelas suas delicias acabadas de fazer.
Pedro Barba, transformado numa estância de férias exclusiva e privilegiada, é ideal para alugar um alojamento e desfrutar de uma escapadela diferente, afastada da azáfama das grandes cidades. É o segundo núcleo populacional de La Graciosa. Uma pequena aldeia de casas baixas, muros grossos e luz exuberante, ideal para desfrutar da praia num ambiente de calma e relaxe.
De barco de Órzola para La Graciosa
Um trajeto com vistas maravilhosas
Para chegar a La Graciosa é necessário apanhar um barco no molhe de Órzola, a última vila piscatória no norte de Lanzarote. Atualmente existem duas empresas que realizam o trajeto, que dura apenas 20 minutos. A aventura começa ao entrar para o barco, com um agradável passeio acompanhado por vistas privilegiadas da costa de Lanzarote.
É aconselhável viajar no convés para apreciar a paisagem espetacular do Risco de Famara e o resto das ilhotas do Arquipélago Chinijo. Do barco pode adivinhar o percurso que os habitantes de La Graciosa costumavam fazer para ir buscar água a Lanzarote. Desde o barco tem uma atração especial ao entardecer, o momento em que o pôr do sol pinta de vermelho o penhasco de Famara.