Cueva de los Naturalistas

Uma paisagem espetacular

O Monumento Natural da Cueva de los Naturalistas, declarado em 1994, é um tubo vulcânico com grandes abóbadas que foi formado durante as erupções de Timanfaya. Esta gruta compreende 1.600 metros de galeria subterrânea e 2,1 hectares de superfície. Está situada no subsolo da Paisagem Protegida de La Geria, no centro da ilha de Lanzarote e é também conhecida como a Cueva de Las Palomas. Esta é uma amostra do valioso subsolo da ilha. No interior da cavidade pode ser vista uma grande variedade de formas características dos tubos vulcânicos de grande beleza e interesse científico.

Um tubo vulcânico acessível

Este tubo vulcânico é um elemento geomorfológico único e altamente representativo, com galerias e salas de grande beleza e interesse científico. Este Monumento Natural representa uma das paisagens mais espetaculares de Lanzarote. No interior da cavidade é possível ver uma grande variedade de formas características dos tubos vulcânicos, tais como os estafilitos (os mais bem conservados nas Ilhas Canárias), cornijas ou socalcos de lava. A gruta é acessível com cautela e uma boa lanterna para iluminar as numerosas e pequenas agulhas de lava que saem do teto.

Localidad
Tías, Tinajo

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
  • Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
  • Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
  • Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
  • Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
  • Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
  • Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
3
10
262
10045