Barranco de Las Angustias

Um espaço natural privilegiado ideal para caminhadas
A Paisagem Protegida do Barranco de Las Angustias estende-se por quatro municípios de La Palma: El Paso, Tijarafe, Los Llanos de Aridane e Tazacorte. Este incrível espaço natural de grande valor paisagístico faz fronteira com o Parque Nacional de La Caldera de Taburiente. A ravina começa na área conhecida como Dos Aguas, onde se juntam os riachos permanentes de La Caldera, um ambiente ideal para praticar caminhada dada a sua extraordinária beleza e singularidade. Durante o passeio, os visitantes podem descobrir o Santuário de Nossa Senhora das Angústias, muito venerada na ilha.
Descobrir a beleza da Cascada de Colores
O Barranco de Las Angustias fascina todos o que o visitam. A sua paisagem acidentada faz com que seja um dos melhores lugares nas Ilhas Canárias para praticar desportos radicais, embora também seja perfeito para caminhada. Este espaço natural extraordinário caracteriza-se pelas suas impressionantes paredes escarpadas cobertas de vegetação, além das bonitas paisagens oferecidas pelos exuberantes bosques de pinheiros das Canárias, uma espécie endémica das Canárias. Aventurar-se pela ravina tem a sua recompensa: descobrir a famosa Cascada de Colores. É aconselhável levar água e um lanche, bem como calçado adequado.
Localidad
El Paso, Tijarafe, Los Llanos de Aridane, Tazacorte.

TENERIFE

TENERIFE

GRAN CANARIA

GRAN CANARIA

FUERTEVENTURA

FUERTEVENTURA

LANZAROTE

LANZAROTE

LA GRACIOSA

LA GRACIOSA

LA GOMERA

LA GOMERA

LA PALMA

LA PALMA

EL HIERRO

EL HIERRO
Sustentabilidade
Sostenibilidad
- Nunca deixe resíduos de qualquer tipo no meio envolvente, incluindo pontas de cigarro. Os resíduos alimentares contribuem para a proliferação de roedores e gatos selvagens que constituem uma séria ameaça para a vida selvagem.
- Respeite os animais, não os incomode nem os alimente. Se vir algum animal ferido, pode contactar o número de emergência 112. Não arranque flores ou plantas.
- Não apanhe nem leve pedras ou qualquer outro elemento do meio ambiente. Também não o modifique empilhando as pedras para construir as infames "torres".
- Não caminhe em espaços não assinalados e respeite a sinalização dos trilhos. Sair dos caminhos assinalados causa danos ao meio ambiente e também pode ser perigoso para si e para aqueles que o acompanham.
- Não acenda fogos fora das zonas permitidas e tenha especial cuidado nos meses de verão.
- Tente não perturbar a tranquilidade do meio envolvente com ruído excessivo (música alta, gritos...).
5
10
262
10045